sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNeymar acelera recuperação para defender Barça no clássico com o Atlético de...

Neymar acelera recuperação para defender Barça no clássico com o Atlético de Madrid

Neymar acelera recuperação para defender Barça no clássico com o Atlético de MadridDepois de sofrer um edema no metatarso do pé esquerdo e desfalcar o time nos últimos quatro jogos, o atacante Neymar mudou sua programação para jogar o clássico com o Atlético de Madrid, no próximo sábado (17), pela última rodada da Liga Espanhola. O jogador trocará as sessões de fisioterapia por treinos físicos e testes no gramado.

O objetivo de Neymar é estar em condições de treinar normalmente na próxima sexta-feira (16), para ser escalado no dia seguinte em jogo que pode valer o título do Barcelona. Desde a última segunda-feira (12), o jogador está fazendo trabalhos físicos e no final da semana, será reavaliado pelo departamento médico, que pode liberar o atleta para o técnico Tata Martino.

Quando Neymar teve a lesão constatada, Tata Martino chegou a descartar a presença do brasileiro dentro de campo na última rodada da Liga Espanhola, por causa do curto período para a recuperação do atacante. Caso ele não tenha condições, só deve voltar a campo no dia 3 de junho, em amistoso da Seleção Brasileira, contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A última partida de Neymar foi na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, no dia 16 de abril, pela decisão da Copa do Rei. De acordo com o jornal espanhol Marca, o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, estaria tentando convencer o filho a se preparar para defender apenas a Seleção Brasileira, em junho.

Neymar pode ajudar Barcelona a conquistar o título nacional neste fim de semana

Vice-líder do Campeonato Espanhol com 86 pontos ganhos, o Barcelona está três pontos atrás do líder Atlético de Madrid e depende apenas de suas próprias forças para conquistar o título. Os postulantes ao título se enfrentam neste domingo (18), às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias