Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Ney Matogrosso ganha um Grammy Latino

Ney Matogrosso ganha um Grammy LatinoO cantor Ney Matogrosso, que tem o nome de batismo de Ney de Souza Pereira, receberá homenagem para a 15ª edição do Grammy Latino. A festa para a entrega do Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina de Gravação vai acontecer no dia 19 de novembro, em Las Vegas, no Hollywood Theatre, localizado no MGM Grand Hotel e Cassino.

Outros homenageados no evento serão César Costa, Dúo Dinámico, Carlos Do Carmo, Willy Chirino, Valeria Lynch e Los Lobos. Ainda o executivo do ramo da música Andre Midani, que trabalhou ao lado de grandes nomes como Elis Regina, Jorge bem, Chico Buarque e Gilberto Gil , também vai receber homenagem, através do prêmio da Junta Diretiva, ao lado do venezuelano Juan Vicente Torrealba.

Ney Matogrosso afirmou que ficou surpreso e feliz ao saber que receberia a premiação. Ele disse que nunca imaginou que seu trabalho fosse tão longe e repercutisse tanto. Ele disse que não sabia que fora do país seu trabalho era conhecido e chamava atenção, aponto dele ser considerado merecedor dessa homenagem. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.