Publicado em: sexta-feira, 14/06/2013

Ney Franco pede e São Paulo acerta com Denilson até 2017

Ney Franco pede e São Paulo acerta com Denilson até 2017O São Paulo terminou a novela Denilson durante esta sexta-feira (14). Clube e atleta estavam nos últimos meses definindo se acertavam ou não um novo contrato e o volante acertou por mais três anos e meio. O treinador Ney Franco pedia a permanência do atleta, e insistiu tanto que a diretoria conseguiu convencer a cúpula da equipe tricolor para que mantivesse o jogador no time.

Esta confirmação de um novo contrato ocorreu através da assessoria de imprensa do jogador durante a manhã de sexta-feira (14). Denilson teve o vínculo junto ao Arsenal rescindido durante a última semana, ele estava emprestado para a equipe do Morumbi, mas não tinha certeza se iria continuar. A diretoria são paulina se mostrou relutante, porém o técnico Ney Franco chegou a insistir até que o clube cedeu e acertaou com Denilson até o ano de 2017.

O argumento que Ney Franco usava era que o São Paulo não iria conseguir facilmente um volante tão bom quanto Denilson no mercado. Fora isso, o atleta conta com um vínculo emocional com a equipe, pois é formado dentro das categorias de base de Cotia. E agora foi garantido na equipe do Morumbi durante os próximos quatro anos. O volante quem marcou um gol em 128 jogos pelo São Paulo diz que tem que retribuir pela confiança da diretoria e torcida tendo boas atuações. Ele diz que recebeu propostas e algumas eram até melhores em relação financeira, porém diz que o amor e identificação com a equipe foram o que pesou para a escolha de continuar na equipe.

Com este novo contrato com Denilson, resta agora para o São Paulo definir outra novela, está é mais complicada, pois envolve o atacante Luis Fabiano que já manifestou o desejo de sair da equipe se os diretores acharem algum bom negócio para ele.