Publicado em: domingo, 16/06/2013

Netinho pode passar para unidade semi intensiva em poucos dias

O cantor Netinho da Bahia continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele está no local desde o dia 10 de maio e já vem apresentando nas últimas semanas uma melhora significativa laboratorial e também clínica. Isso significa que em poucos dias, na próxima semana, ele poderá ser transferido para a Unidade Semi Intensiva.

A informação a respeito da possível transferência foi liberada na última sexta feira (14) pela assessora do cantor, Cris Freire. Ainda de acordo com ela, assim que for transferido, Netinho passará então por uma fase de reabilitação, para aos poucos retomar suas atividades normais. Entretanto, não existe ainda nenhuma previsão de alta, apesar da significativa melhora do cantor.

A equipe médica que cuida do caso de Netinho, liberou o cantor, na última segunda feira (10), a consumir picolés de frutas. Isso porque o alimento é bastante indicado para auxiliar no processo de deglutição. Netinho já teria iniciado também o tratamento com fisioterapeutas.

O cantor segue sendo colocado, diariamente, deitado em uma prancha ortostática, para depois ser elevado até permanecer ereto e em pé. O exercício é realizado por cerca de 20 minutos, com a proposta de estimular o tórax e também permitir a expansão da caixa torácica.

Netinho foi internado ainda em Salvador, no dia 18 de abril, no Hospital Aliança. Ele sofria de uma inflamação no músculo, sentindo fortes dores na coxa na realização de um ensaio. As dores então se estenderam para o abdômen. Ele passou desde então por várias cirurgias e complicações, inclusive dois derrames, mantido na UTI até o momento para observação.