sábado, abril 27, 2024
HomeFamososNetinho está em recuperação e é transferido da UTI

Netinho está em recuperação e é transferido da UTI

Netinho está em recuperação e é transferido da UTIO cantor Netinho da Bahia já foi transferido para a uma Unidade de Terapia Semi Intensiva, ainda no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A transferência ocorreu na tarde de ontem, sexta feira (24). O boletim médico foi divulgado pelo hospital por volta das 13h50 e afirmou que Netinho havia apresentado uma melhor progressiva, considerando tanto seu quadro clínico quanto o laboratorial.

Netinho estava internado desde o dia 18 de abril por conta de um tumor no fígado, que era benigno. No último sábado sua situação havia se agravado e ele estava sendo alimentado por sonda. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do cantor, a notícia da sonda tem ainda aspectos positivos, porque isso significa que ele está tendo uma alimentação mais nutritiva. Ela ainda lembrou que o organismo do músico precisa ainda se acostumar com o alimento até que ele possa comer via oral. Apesar das melhoras, não há nenhuma previsão de transferência do cantor para o quarto.

Netinho foi internado no final de abril ainda no Hospital Aliança, em Salvador. Suas reclamações eram por conta de fortes dores na coxa, que teriam se intensificado durante um ensaio. Apesar de liberado, a dores ficaram mais fortes no dia seguinte e passaram para o abdômen, quando foi constatado o rompimento de uma artéria. O cantor passou por uma cirurgia, ocasião em que se descobriu o tumor benigno no fígado.

Desde então, Netinho foi mantido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por precaução e observação, alegaram os médicos. Netinho até foi transferido para um quarto neste período, mas devido a uma infecção e uma hemorragia, ele precisou retornar a UTI, já em estado grave e com a ajuda de aparelhos para respirar. Seu tratamento no Hospital Sírio Libanes, em São Paulo, começou no dia 10 de maio, quando foi transferido de Salvador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias