Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Netflix no Brasil

Divulgado nesta terça-feira (05) um comunicado oficial da empresa Netflix que confirma a entrada do serviço de vídeos por streaming no Brasil. A empresa informou também que a expansão dos seus negócios engloba 43 países no Caribe e na América Latina. Com a entrada no Brasil, a Netflix compete com empresas de TV a cabo. Dentro dessas regiões, os vídeos poderão ser assistidos em português, espanhol e inglês.

Por a transmissão dos vídeos ser feita pela internet, os clientes da Netflix podem assistir a programação veiculada pelo celular, computador e na própria televisão. De acordo com a empresa, o acesso aos filmes pela internet é ilimitado. O custo pago pelos usuários é feito mensalmente em forma de assinatura.

Para facilitar o contato entre a empresa e aqueles que já tem interesse em comprar o seu serviço, a Netflix disponibiliza no seu site oficial um campo de preenchimento para informar um endereço de e-mail. Com este endereço cadastrado, a equipe da Netflix enviará notificações informando quando o serviço estará disponível para permitir a assinatura. Somente nos Estados Unidos e no Canadá, a Netflix conta com aproximadamente 24 milhões de clientes.

A empresa foi fundada em 1999, mas oferecia o serviço de aluguel de DVDs por assinatura. A escolha dos filmes já era feita pela internet, mas o disco era enviado pelo correio. Para incentivar o consumo, a Netflix tem um sistema de recomendações no seu site, o qual é usado pelos próprios internautas. Um levantamento feito pela empresa mostra que 60% dos filmes são escolhidos com base nas indicações.