sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaNetflix não planeja oferecer suporte a PlayBook

Netflix não planeja oferecer suporte a PlayBook

A Netflix é uma empresa de aluguel de filmes por correio e online, que se estabeleceu no Brasil há pouco tempo. A empresa afirmou recentemente que não pretende levar seus serviços ao tablete da Research in Motion PlayBook.

“Nós não planejamos oferecer suporte a aparelhos BlackBerry, incluindo o PlayBook”, afirmou a empresa através do Twitter, na noite de quinta feira (23), respondendo a uma pergunta de usuário. O serviço Netflix está disponível há algum tempo já para o iPhone e o iPad da Apple e outros aparelhos que usam o sistema Android do Google.

Em relação aos conjuntos de programas disponíveis para os aparelhos Android e da Apple, a biblioteca de aplicativos de terceiros da Research in Motion (RIM) fica para trás. A empresa tem focado a atenção nos últimos meses em desenvolvedores, para tentar reduzir a diferença entre os concorrentes.

A RIM até atualizou o software do PlayBook na terça feira, possibilitando que desenvolvedores possam transferir facilmente os aplicativos para o Android. A atualização também possibilita que um smartphone BlackBerry controle remotamente o PlayBook, podendo se conectar a uma televisão através do cabo.

Mais sobre a Netflix

Nos Estados Unidos, a Netflix possui mais de 24 milhões de assinantes, onde ela oferece tanto o serviço de filmes e programas de TV através do streaming, como pelo correio. A empresa também expandiu os serviços para fora do país, em lugares como Canadá e alguns países da América Latina.

A empresa foi criada em 1997 e possui um sistema que funciona da seguinte forma: o cliente solicita um filme pela internet, recebendo em casa no máximo em um dia, podendo ficar com o material pelo tempo que quiser. Entretanto, só pode emprestar outro material assim que devolver o primeiro. No caso do serviço online, há a possibilidade de assistir os filmes através do streaming, que foi disponibilizado apenas em 2010.

Em 2009, a empresa faturou em torno de US 1,67 bilhões, cobrando mensalidades de U$ 8,99. Em novembro de 2011 a Netflix entrou em funcionamento no mercado brasileiro, sendo o primeiro país da América Latina a ter acesso ao serviço, por R$ 14,99 mensais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias