Publicado em: terça-feira, 06/09/2011

Netflix lança projeto de assinatura de filmes no Brasil

Foi lançado nesta segunda-feira (05) no Brasil, o serviço de assinatura de filmes e séries Netflix que disse “apostar na paixão do povo brasileiro por filmes” para se firmar no mercado do país. A companhia afirmou durante o lançamento da versão brasileira da plataforma em São Paulo, que não existe outro povo com tanto gosto pelos filmes, como o brasileiro.

Outro programa que oferece serviços parecidos é o que é oferecido pela Terra TV Vídeo Store, que já esta há sete meses no mercado e já conta com 200 mil usuários cadastrados, e começou suas operações na Colômbia nesta segunda-feira e pretende se expandir para toda a América Latina.

O marketing feito pela Netflix no Brasil deve focar no oferecimento do serviço gratuitamente durante um mês aos usuários, o acesso deve ser ilimitado durante este período. Depois disso os consumidores devem pagar a taxa de R$ 14,99 por mês. A companhia não divulgou quanto foi investido no mercado brasileiro e disse que será oferecido um serviço de atendimento ao consumidor no Brasil. Nos EUA o serviço já conta com 25 milhões de assinantes.

A empresa afirma ser uma alternativa em conta frente à pirataria que acomete as produções audiovisuais através da internet. Para a Netflix, a assinatura é uma alternativa para aqueles que não gostam de baixar filmes piratas na internet, e afirmou que irá cumprir a determinação que determina cotas para filmes brasileiros entre os oferecidos pela empresa, mas até o momento divulgou apenas uma parceria com a TV Bandeirantes.