Publicado em: terça-feira, 06/09/2011

Netflix começa a operar no Brasil com pacote mensal a R$14,99

A Netflix, empresa norte-americana de televisão por assinatura, começou a operar no Brasil nesta segunda-feira (05), primeiro país onde a empresa oferece os seus serviços além dos Estados Unidos e do Canadá. O primeiro valor oferecido pela empresa é de R$14,99 mensais e quando um novo cliente se cadastra, ele passa a ter um mês gratuito do serviço. Esse registro feito pelos clientes é o que dá acesso ao catálogo da Netflix, que deve ser acessado pela internet.

Além do Brasil, a pespectiva é que na próxima semana o serviço da Netflix já esteja disponível para outros 42 países da América Latina, os quais incluem Argentina, Uruguai e Paraguai. De acordo com o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, “nas pesquisas que fizemos, o Brasil mostrou ser a melhor oportunidade de negócios.” Sobre a quantidade de filmes disponíveis para os assinantes brasileiros, Hastings não especifica um número, mas informa que vão se “milhares de horas de entretenimento”.

Levando em cosideração a maneira como o sistema funciona para os Estados Unidos e o Canadá, a média é que os filmes cheguem ao Netflix um ano após saírem nos cinemas, enquanto as séries tem uma temporada de diferença.

Sobre a programação nacional na Netflix, Hastings afirma que “é uma oportunidade para que o conteúdo local também seja distribuído globalmente”. A empresa também tem um contrato com a TV Globo, mas, inicialmente, o conteúdo da emissora não deve ser transmitido. Nos Estados Unidos e no Canadá, a Netflix conta com 25 milhões de assinantes.