Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Netflix cancela plano de parceria com Quikster

O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, anunciou que a empresa de transmissão de filmes e seriados por streaming desistiu da ideia de vincular seu serviço com a Qwikster, que ficaria responsável pela distribuição dos DVDs. A possibilidade de transferir o segmento dos DVDs para a outra empresa levou clientes a reagirem negativamente diante das possíveis mudanças na sistemática da empresa. Caso a alteração acontecesse, o serviço de DVDs se tornaria à parte.

Em nota divulgada no blog oficial da Netflix, Hastings afirmou que “é claro que para muitos de nossos clientes dois sites tornariam as coisas mais difíceis. Por isso, vamos manter a Netflix como plataforma única para streaming e para DVDs. Isso significa que não teremos nenhuma mudança. Em outras palavras, não Quikster”. A insatisfação do público se justifica não somente pela mudança no sistema, mas também porque isso resultaria no aumento do valor do serviço. Depois de ter anunciado a desistência do novo projeto, as ações da Netflix voltaram a subir 7%.

A decisão inicial da Netflix de transferir o serviço de locação de DVDs à Qwikster foi anunciada em setembro, sendo que desde então as ações da empresa vem caindo e prejudicando a imagem da empresa em Wall Street. Depois desse anúncio, que também foi publicado no blog da empresa, clientes se manifestaram contrários em comentários na mesma página.

Na mesma postagem em que Hastings cancela o novo plano, o presidente-executivo reconheceu que toda a ideia era ‘idiota’ e que os clientes votaram pela alternativa de sua preferência.