Publicado em: terça-feira, 27/03/2012

Net irá transmitir Libertadores após acerto com a Fox Sports

Fox Sports e Net finalmente chegaram a um acordo e a operadora de TV fechada irá transmitir os jogos da Copa Libertadores da América e o restante do conteúdo do canal esportivo que iniciou as atividades no Brasil neste ano.

A liberação do canal para os assinantes da Net deve acontecer na próxima semana, e o único impasse agora é técnico, já que a Sky, que também irá contar com o conteúdo da Fox Sports, precisa decodificar o sinal do canal esportivo.

Além da Sky e Net, a Claro TV e Embratel também passarão a contar com o sinal do canal esportivo da Fox. A Net/Sky arrastou sua indefinição com a Fox Sports por quase dois meses, e a operadora alegava que o canal cobrava preços elevados demais por assinante, por isso não contava com a Fox Sports em sua grade.

Entretanto, a emissora alegava que o grupo não incluía o canal esportivo por entender que seria um concorrente ao Sportv, de propriedade do mesmo grupo. A liberação da Fox Sports ocorreu somente após uma grande pressão por parte dos assinantes.