Publicado em: segunda-feira, 01/08/2011

Nestor Vidal eleito como novo prefeito da cidade de Magé

As eleições realizadas nesse domingo (31) na cidade de Magé, localizada na Baixada Fluminense, terminaram com a vitória do candidato Nestor Vidal (PMDB). Realizadas fora de época, a ex-prefeita, Núbia Cozzolino, foi cassada após comprovação das acusações durante o pleito de abuso dos seus poderes políticos e econômicos. A ex-prefeita estava no cargo desde 2008 e teve seu irmão, Anderson Cozzolino, como prefeito substituto interinamente ao longo do período no qual a cidade ficou sem nenhum representante oficial.

Além de Vidal, outros cinco concorrentes disputaram as eleições para prefeito da cidade. A apuração das urnas terminou depois das 19h e o resultado oficial foi divulgado quanto 95,42% das urnas já haviam sido apuradas. Com o resultado, o prefeito eleito teve 68,62% dos votos válidos e o total de abstenções chegou a 21,36%. Em segundo lugar, o candidato Werner Saraiva ficou com a quantia de 23,82% dos votos válidos.

Após a oficialização da sua vitória, o novo prefeito afirmou que “agora vou tentar colocar Magé no caminho do bem. Essa cidade sofreu assassinatos, fraudes e corrupção. Vou rever os contratos da última gestão, em função das denúncias de irregularidades. Pretendo reformar ruas, reabrir hospitais, além de melhorar o transporte e a educação do município.”

Apesar das celebrações, três pessoas foram presas por crimes eleitorais. Uma delas estava usando carro de som, enquanto as outras duas foram pegas realizando boca de urna. A cidade de Magé fica, aproximadamente, a 50km do município do Rio de Janeiro, capital do estado.