quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesNenê Hilário pede dispensa da seleção de basquete na Copa América devido...

Nenê Hilário pede dispensa da seleção de basquete na Copa América devido a lesões

Nenê Hilário pede dispensa da seleção de basquete na Copa América devido a lesõesO pivô do Washington Wizards Nenê Hilário não irá disputar a Copa América de Basquete, na cidade de Caracas, na Venezuela, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro deste ano. O motivo é que Nenê está se recuperando de um problema no pé esquerdo, e também de uma lesão no joelho direito e por causa disso o pivô da seleção brasileira oficializou o pedido para a dispensa da equipe durante a segunda-feira (8).

Conforme aponta um laudo apresentado pelo cirurgião ortopédico e médico chefe Marc Connell do Washington Wizards, o atleta brasileiro não poderá retornar a treinos antes do fim do mês de setembro. Connel aponta que o caso de Nenê é uma fascite plantar do pé esquerdo que não foi curada totalmente e que ele necessita continuar a reabilitação. Fora isso, o médico aponta a lesão sofrida no joelho direito e afirma que também necessita de reabilitação supervisionada. O que deixa Nenê sem condições de exercer atividades que tenham relações com o basquete.

Durante o e-mail que o pivô encaminhou para o presidente Carlos Nunes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Nenê agradece pela convocação e pelo treinador Rubén Magnano da seleção ter ido durante o mês de abril para Washington. O jogador que atuou com a Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres no ano passado, espera que esteja presente durante a próxima partida da seleção.

Além de Nenê, o também pivô Tiago Splitter já tinha anunciado através do Twitter que não poderia acompanhar a seleção para a disputa da Copa América na Venezuela, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Ele foi vice-campeão da NBA com o San Antonio Spurs, e afirmou que vai usar este tempo para que faça um programa para a recuperação física depois da melhor temporada que teve na NBA. Splitter teve média de 10.3 pontos marcados, pegou 6.4 rebotes e esteve 24.7 minutos por partida.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments