Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

Nelson Mandela ganha marca de roupas

O ex-líder sul-africano, Nelson Mandela, irá completar 94 anos semana que vem, e sua família decidiu homenageá-lo criando uma marca de roupas que inspiração no ex-presidente. A grife irá se chamar “Longa Caminhada Rumo à Liberdade”. Este é o mesmo nome da autobriografia de Mandela, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1993. As informações foram divulgadas pela agência “Sapa” nesta quinta-feira (12).

Em uma entrevista dada para o jornal da África do Sul, “Times”, as netas do ex-presidente, Swati Dlamini e Zaziwe Manaway afirmaram que as roupas serão comercializadas através da internet. Malhas e camisetas inspiradas em Mandela poderão ser compradas por todo o público mundial. As peças terão a assinatura de Mandela e também algumas homenagens.

Homenagens nas peças

Além da assinatura, as peças poderão ter o retrato do líder, que lutou pela igualdade racial em seu país, e também o número 67, que possui relação com os anos que o ex-presidente lutou contra o apartheid, imposto até 1994 pela minoria branca da África do Sul. O ex-líder irá completar 94 anos no dia 18 deste mês.

Esta não é a primeira linha de roupas inspirada no ex-presidente sul-africano. Existe também a “46664”, número de Mandela na prisão. Esta coleção comercializa apenas camisetas e, diferente da linha criada pelas netas de Mandela, a marca foi desenvolvida para arrecadar fundos para a Fundação contra a Aids de Nelson Mandela.