Publicado em: segunda-feira, 10/06/2013

Nelson Mandela continua internado na África do Sul

Nelson Mandela continua internado na África do SulDurante o segundo dia após a internação do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela de 94 anos, os jornais daquele país destacaram durante o domingo que há a preocupação com a saúde do ex-líder. Um deles chegou a apontar que estava se aproximando a hora dele descansar, em uma referência ao fim da vida de “Madiba”, como é chamado carinhosamente no País.

Mandela foi internado durante a madrugada de sábado (8) depois de complicações que foram causadas devido a uma infecção do pulmão, que fez com que ele fosse internado três vezes desde o mês de outubro. Ainda não existem informações de maneira atualizada sobre qual é o real estado de saúde de Madiba. No sábado (8) apenas foi informado que era grave, porém estável.

O jornal Sunday Times publicou na capa, a frase que dizia que era hora de deixar que ele partisse, em uma foto de Mandela sorridente. Em uma entrevista, o amigo Andrew Mlangeni aponta que é necessário deixar que Deus atue. Ele aponta que irão dizer muito obrigado a Deus, por ter dado este homem e também vão deixa-lo partir. A opinião dos cidadãos sul-africanos através do Twitter é diferenciada, há quem diz que Mandela tem que melhorar, outros de descansar.

Além de Madiba, Tata que significa pai é uma maneira carinhosa e respeitosa utilizada pelos sul-africanos em referência a Nelson Mandela.