Publicado em: segunda-feira, 29/07/2013

Neil Gaiman anunciou seu primeiro jogo

Neil Gaiman anunciou seu primeiro jogoNeil Gaiman é um famoso autor de Histórias em Quadrinhos (HQ), considerado como o mestre da fantasia e também do horror, é imortal para os nerds, por obras como Sandman, Deuses Americanos, Coraline, Stardust e Belas Maldições. Gaiman também fez recentemente alguns episódios para Doctor Who, entre outras de suas contribuições.

O autor até já tentou participar do universo dos games, na década de 90, porém, as desenvolvedoras que compravam a ideia faliam. Agora, ele anunciou que haverá a produção de um jogo para plataforma de PCs Windows, mac e tablets. O Jogo foi batizado como “Wayward Manor”. O game a ser lançado será divido em etapas, a primeira delas terá seu lançamento ainda no final deste ano.

Segundo informou o portal Mashable, o jogo vai unir elementos sobrenaturais e doses de bim humor, por exemplo, um fantasma que deseja ter uma vida em paz depois de sua morte, com este desejo ele precisará colocar para fora de sua mansão os novos moradores e resolver os seus problemas.

Esta história vai acontecer na Inglaterra, na cidade de Londres no ano de 1920 e vai durar até o um futuro além do nosso, mas não muito distante, o jogador será capaz de acompanhar como se deu a morte e o fantasma se tornou fantasma e acompanhar os feitos enquanto ele assusta os novos moradores de sua mansão.

O lendário Neil Gaiman conta que ele brincava com a ideia de uma história que compreendia um período de dois séculos, uma casa e um homem, ele imaginava como poderia se tornar divertido um relacionamento entre estes três elementos para as pessoas atuarem e se envolverem. Saindo daí a ideia do game.

O futuro game Wayward Manor, de Neil Gaiman, está em desenvolvimento nas mãos da equipe de produção do estúdio independente The Odd Gentleman e será distribuído pelo Moonshark.