Publicado em: segunda-feira, 03/12/2012

Negociações avançam e Diego Tardelli pode reforçar o Atlético-MG

Negociações avançam e Diego Tardelli pode reforçar o Atlético-MGUm dos maiores sonhos do torcedor do Atlético-MG pode se realizar. Isso porque o atacante Diego Tardelli, que se destacou muito na equipe mineira, está próximo de um retorno. O interesse na repatriação do jogador é antigo e as negociações avançaram na última semana. Atlético-MG e Diego Tardelli já se entenderam no que diz respeito as bases salariais e agora só falta negociar a saída do jogador do Al-Gharafa-QAT.

O principal fator que poderia atrapalhar o retorno de Diego Tardelli para o Galo é que desde que chegou ao clube do Qatar o jogador se deu muito bem e é um dos goleadores da equipe no campeonato. Mesmo assim, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que a equipe do Oriente Médio já aceitou negocia-lo somente faltando a definição do valor da transferência.

Mesmo com a possibilidade muito grande o presidente do Galo mantém cautela quando o assunto é Diego Tardelli. No atual momento o maior impasse é a forma de negociação: se o jogador viria em definitivo ou então por empréstimo. A segunda opção não agrada o Al-Gharafa. O clube do Qatar gostaria de receber 5 milhões de Euros pelo jogador (aproximadamente R$ 13,4 milhões). O valor é considerado alto pela cúpula do Atlético-MG, mas como a contratação de uma camisa 9 de respeito é prioridade dentro do clube, a diretoria procura parceiros que poderiam ajudar na negociação.

Para disputar a Copa Libertadores da América em 2013 o Atlético-MG quer um elenco muito forte. Após a renovação contratual de Ronaldinho Gaúcho, agora a equipe procura reforços pontuais e que cheguem para atuar como titulares.