Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

NBB: Flamengo vence Liga Sorocabana com tranquilidade na Gávea

NBB: Flamengo vence Liga Sorocabana com tranquilidade na GáveaEm jogo realizado na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Liga Sorocabana, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro, por 95 a 72, pela quinta rodada do NBB. De ‘ressaca’ por conta do título da Copa do Brasil do time de futebol, a torcida rubro-negra compareceu em pequeno número à quadra.

Apesar dos desfalques dos jogadores Marcelinho, Benite e Marquinhos, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades para conquistar o resultado positivo. O destaque do Rubro-Negro foi o argentino Nicolas Laprovittola, que marcou 21 pontos, pegou três rebotes e distribuiu duas assistências. O segundo maior pontuador foi o norte-americano Jerome Meyinsse, que fez 18 pontos e ganhou seis rebotes, enquanto o terceiro foi Olivinha, com 15 pontos e oito rebotes. Shilton (12 pontos) e Gegê (11 pontos), também ajudaram bastante no triunfo.

Vice-lanterna da NBB, a Liga Sorocabana teve como maior pontuador Smith, que marcou 14 pontos, seguido por Schneider (13 pontos), Cox, que fez 11, e De Bem, que marcou dez pontos.

Desde o início de partida, o Flamengo mostrou que estava disposto a apagar a má atuação do confronto com o Pinheiros no último sábado (23). Nos primeiros dez minutos, a diferença era de 14 pontos (29 a 15 no placar). A distância foi aumentando pouco a pouco e o placar terminou em 95 a 72.

Flamengo voltará a jogar em casa pela próxima rodada da NBB

Pela próxima rodada da NBB, o Flamengo volta à quadra neste sábado (30), às 18 horas, diante do Paulistano, na Gávea, no Rio de Janeiro. A Liga Sorocabana, por sua vez, encara o Macaé, no mesmo dia, mas às 17 horas, no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). O Rubro-Negro é o atual vice-líder da competição com nove pontos conquistados (quatro vitórias e apenas uma derrota), um ponto atrás do Limeira. Já o time de Sorocada está na vice-lanterna com quatro pontos ganhos, dois à frente do último colocado, o Minas.