Publicado em: quarta-feira, 30/04/2014

NBA – Washington Wizards vence mais uma vez e elimina o Chicago Bulls

NBA - Washington Wizards vence mais uma vez e elimina o Chicago BullsEm jogo disputado na noite da última terça-feira (29), o Washington Wizards eliminou o Chicago Bulls da temporada 2014 da NBA, com a vitória por 75 a 69, no United Center, em Chicago, no Estado de Illinois. Com este resultado, o time da capital norte-americana abriu 4 a 1 na série de playoffs, pelas quartas de final e se classificou para as semifinais da Conferência Leste.

Um dos principais destaques da classificação do Washington Wizards foi o brasileiro Nenê Hilário, que marcou 20 pontos e apanhou sete rebotes. O maior pontuador foi John Wall, que anotou 24 pontos e também pegou sete rebotes.

Bradley Beal teve boa atuação e ajudou no triunfo, com 17 pontos marcados. Pelo lado do Chicago Bulls, o cestinha foi Joakin Noah, com 18 pontos marcados. Kirk Hinrich e Jimmy Butler também se destacaram na partida, com 16 pontos cada.

O resultado é histórico para a franquia da capital, que pela terceira vez desde os anos 70, chega na fase semifinal da Conferência Leste da NBA. Classificado, o Washington Wizards espera o vencedor do confronto entre Atlanta Hawks e Indiana Pacers, nos playoffs. Neste momento, o time da Geórgia está vencendo a série, por 3 a 2.

Apesar de atuar fora de casa, o Washington Wizards começou melhor o jogo, com boas jogadas de Nenê e John Wall. Com erros na parte defensiva, o Chicago Bulls perdia por uma diferença de oito pontos, após jogada de Trevor Booker. Dessa forma, os visitantes administraram o placar e venceram o primeiro período por 23 a 15.

Já no segundo período, o time da casa reagiu. Jimmy Butler acertou arremesso de três e recolocou o Chicago Bulls na briga pela vitória, 34 a 33. Depois disso, D.J. Augustin deu assistência para a cesta de Joakim Noah, e os mandantes viraram o jogo, 37 a 36. Porém, a equipe de Nenê voltou a empatar, 41 a 41.

Washington Wizards volta a passar à frente do placar e ganha em Chicago

No momento decisivo, os Wizards voltaram a crescer na partida. Nenê, Trevor Ariza, Bradley Beal e John Wall acertaram arremessos de dois pontos, ganharam os rebotes e o time alcançou a vitória e a classificação, 75 a 69.