Publicado em: terça-feira, 06/05/2014

NBA: Washington Wizards inicia playoffs com vitória sobre Indiana Pacers

NBA: Washington Wizards inicia playoffs com vitória sobre Indiana PacersEm jogo realizado na noite da última segunda-feira (5), na Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, o Washington Wizards iniciou os playoffs com vitória sobre o Indiana Pacers, por 102 a 96, pela semifinal da Conferência Leste da NBA. O brasileiro Nenê Hilário foi um dos destaques do time visitante, com 15 pontos marcados e seis rebotes apanhados.

O maior pontuador do Washington Wizards foi Bradley Beal, que marcou 25 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. Outro destaque da equipe foi Trevor Ariza, o qual fez 22 pontos. Gortat conseguiu fazer um duplo-duplo, com 12 pontos marcados e 15 rebotes pegos, assim como Gooden, que anotou 12 pontos e apanhou 13 rebotes. Pelo lado do Indiana Pacers, Paulo George foi o cestinha, com 18 pontos marcados.

Atuando como visitante, o Washington Wizards começou melhor a partida e abriu 8 a 0 em três minutos, seis pontos marcados por Trevor Ariza. Depois disso, o Indiana Pacers diminuiu a desvantagem para 10 a 5. Porém, os visitantes estavam mais ligados na partida e abriram 23 a 10. Paul George tentou diminuir, mas o primeiro quarto terminou em 29 a 15.

No segundo período, Watson e West fizeram seus pontos e a diferença caiu para 29 a 24. Na metade do período, Nenê, Beal e John Wall marcaram seus pontos e a diferença aumentou para 39 a 33. Porém, o argentino Luis Scolla diminuiu para 42 a 39. Os Wizards responderam em seguida, e com uma cesta de três de Bradley Beal, fizeram 56 a 43.

Já no terceiro período, o Washington Wizards começou a administrar o resultado. O Indiana Pacers chegou a encostar no placar, mas o time da capital continuou vencendo no fim do quarto, por 69 a 62.

Por fim, no último período, Miller, Gooden e Bradley Beal mantiveram os visitantes em vantagem no placar. Há três minutos do fim, a vantagem era de 93 a 84. Porém, os Pacers erraram bastante e o jogo acabou com vitória do Washington Wizards, 102 a 96.

Equipes voltam a se enfrentar neste meio de semana pelos playoffs

Indiana Pacers e Washington Wizards voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (7), na Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, pelo segundo jogo dos playoffs da fase semifinal da Conferência Leste.