Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

NBA – Times de brasileiros vencem nos playoffs

s equipes dos brasileiros Leandrinho e Tiago Splitter venceram seus compromissos na noite de quarta-feira e passaram a liderar suas séries nos playoffs da NBA. Indiana Pacers e San Antonio Spurs chegaram às suas segundas vitórias contra Miami Heat e Los Angeles Clippers.

Os Spurs, de Splitter, bateram os Clippers por 108 a 92, e lideram as semifinais da Conferência Oeste por 2 a 0. O pivô brasileiro jogou por 19 minutos, tendo anotado nove pontos e pego três rebotes. O cestinha foi Tony Parker, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Já o Indiana Pacers, de Leandrinho, fez mais uma ótima partida e derrotou o Miami Heat por 94 a 75 e abriu 2 a 1 na série sobre o Miami Heat. O armador, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira, jogou por 14 minutos, sem ter anotado pontos, dando três assistências e pego um rebote.

Em outros confrontos dos playoffs na noite de quinta-feira (17), o Oklahoma City Thunders bateu o Los Angeles Lakers por 77 a 75 e foi a 2 a 0 na série do Oeste. Pelo Leste, o Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 107 a 71 e lidera a semifinal por 2 a 1.