Publicado em: sexta-feira, 16/05/2014

NBA – Thunder vence Los Angeles Clippers e encara San Antonio Spurs na final da Conferência Oeste

NBA - Thunder vence Los Angeles Clippers e encara San Antonio Spurs na final da Conferência OesteCom uma boa atuação de Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers por 104 a 98, na madrugada desta sexta-feira (16), no Staples Center, em Los Angeles e fechou a série dos playoffs da fase semifinal da Conferência Oeste da NBA, ao abrir 4 a 2 de vantagem. Dessa forma, o time de Oklahoma vai encarar o San Antonio Spurs, que eliminou o Portland Trail Blazers, na decisão.

O maior pontuador da partida foi Kevin Durant, que fez um duplo-duplo, com 39 pontos marcados e 16 rebotes apanhados, além de cinco assistências distribuídas. Outro destaque do Oklahoma City Thunder foi Westbrook, que fez 19 pontos e distribuiu 12 assistências.

Pelo lado do Los Angeles Clippers, o maior cestinha foi Chris Paul, que fez um duplo-duplo, ao marcar 25 pontos e dar 11 assistências. Blake Griffin também foi destaque com 22 pontos marcados, oito rebotes pegos e oito assistências distribuídas. DeAndre Jordan, por sua vez, apanhou 15 rebotes.

A vitória que deu a classificação para o Oklahoma City Thunder veio de virada. No primeiro período, o Los Angeles Clippers terminou vencendo por 30 a 16. Já no segundo quarto, a vantagem para a equipe da California era de 50 a 42. Com grande atuação de Durant e uma cesta de três de Nick Collison, os visitantes empataram no terceiro período, 72 a 72. O jogo seguiu equilibrado até a metade do último quarto, quando Jackson abriu vantagem de dez pontos. No fim, o triunfo foi de 104 a 98.

Thunder e Spurs iniciam a decisão da Conferência Oeste na próxima semana

Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs começam a se enfrentar na próxima segunda-feira (19), na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City. Como teve a melhor campanha da primeira fase, o time do Texas tem a vantagem de disputar a sétima partida em casa, caso haja necessidade.