Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

NBA: Spurs tropeçam diante do Oklahoma City Thunder, mas ainda lideram Conferência Oeste

NBA: Spurs tropeçam diante do Oklahoma City Thunder, mas ainda lideram Conferência OesteEm jogo disputado na noite da última quinta-feira (3), o San Antonio Spurs foi surpreendido pelo Oklahoma City Thunder, que venceu por 106 a 94, no Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City. Esse resultado não tira o time do Texas da liderança da Conferência Oeste da NBA, mas quebra a invencibilidade de 19 partidas sem derrota na competição. O time da casa, por sua vez, está na vice-liderança, com quatro vitórias a menos do que o rival (59 a 55).

O maior pontuador do jogo foi Kevin Durant, que marcou 28 pontos a favor do Oklahoma City Thunder. O segundo maior cestinha foi Caron Butler, que fez 27 pontos. Por outro lado, no San Antonio Spurs, Patty Mils foi o destaque, com 21 pontos marcados, à frente de Kawhi Leonard e Tim Duncan, ambos marcaram 17 pontos no confronto. Já o brasileiro Tiago Splitter esteve 19 minutos dentro de quadra, marcou dois pontos e apanhou três rebotes.

Apesar do resultado adverso no fim, o San Antonio Spurs começou o jogo melhor e chegou a estar vencendo o primeiro período, por 24 a 17. Porém, Butler e Kevin Durant descontaram para o Oklahoma City Thunder, e a diferença caiu para dois pontos, 24 a 22. No segundo quarto, o time visitante administrou o placar e terminou o primeiro tempo ganhando por 51 a 48.

Já no terceiro período, o Oklahoma City Thunder reagiu e marcou 32 pontos, contra 20 do San Antonio Spurs. O time do Estado de Oklahoma administrou a vantagem no último quarto e venceu o jogo por 106 a 94.

Los Angeles Clippers tropeça em casa, mas segue próximo dos líderes

Em outro confronto disputado na noite da última quinta-feira, o Los Angeles Clippers foi derrotado em casa, no Staples Center, em Los Angeles, pelo Dallas Mavericks, que venceu por 113 a 107. Mesmo com o resultado, o time da Califórnia segue em terceiro lugar na Conferência Oeste da NBA.