Publicado em: terça-feira, 20/05/2014

NBA: Spurs começam confronto decisivo com o Oklahoma City com vitória

NBA: Spurs começam confronto decisivo com o Oklahoma City com vitóriaEm partida disputada na noite da última segunda-feira (19), o San Antonio Spurs venceu o primeiro jogo da série dos playoffs da decisão da Conferência Oeste da NBA, sobre o Oklahoma City Thunder, por 122 a 105, no AT&T Center, em San Antonio. Com uma grande atuação coletiva, o time do Texas venceu com tranquilidade.

O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por 18 minutos, marcou seis pontos e apanhou oito rebotes. O cestinha do San Antonio Spurs foi Tim Duncan, que marcou 27 pontos, apanhou sete rebotes e deu três assistências. Outro destaque foi Tony Parker, que fez um duplo-duplo, com 16 pontos marcados e 12 assistências distribuídas. Kawhi Leonard, por sua vez, também anotou 16 pontos. Ginobilli teve bom desempenho e anotou 18 pontos.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o MVP Kevin Durant, que marcou 28 pontos e pegou nove rebotes. Outro destaque do Oklahoma City Thunder foi Russell Westbrook, com 25 pontos marcados e sete assistências distribuídas.

O San Antonio Spurs dominou o jogo desde o início. Com seis pontos de Duncan e quatro de Leonard, abriu 10 a 4 no começo. Splitter e Parker também marcaram, e a diferença aumentou para 18 a 7. Porém, Durant recolou o Oklahoma City Thunder no jogo, 22 a 18. O primeiro quarto terminou com vitória dos mandantes, 30 a 27. No segundo período, Daniel Green converteu seus arremessos e a diferença aumentou para 43 a 35. No intervalo, a diferença era de 67 a 59.

Durante o terceiro período, o Thunder encostou no placar com jogadas de Durant, 75 a 73. Westbrook converteu um arremesso e os visitantes viraram pela primeira vez, 76 a 75. Porém, Tim Duncan recolocou os Spurs em vantagem, 82 a 78. Com pontos de Ginobilli e Baynes, a diferença voltou a ficar confortável, 87 a 78. Por fim, no último quarto, o time da casa tomou conta da quadra e fechou o jogo em 122 a 105.

Spurs voltam a receber os Thunder em casa na próxima partida dos playoffs

San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), no AT&T Center, em San Antonio. Depois disso, o terceiro confronto será realizado no próximo domingo (25), na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City.