Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

NBA – Spurs abrem 1-0 na final do Oeste

O San Antonio Spurs largou na frente da final da Conferência Oeste da NBA. O time que conta com o brasileiro Tiago Splitter venceu o Oklahoma City Thunders por 101 a 98, em jogo realizado na casa dos Spurs, na noite do último domingo (28).

O grande nome da partida foi o ala-armador argentino Manu Ginóbili, que anotou 26 pontos, sendo onze deles marcados no último quarto, quando comandou uma reação dos Spurs, que estavam nove pontos atrás do placar. Splitter esteve em quadra durante doze minutos, anotando nove pontos, seis rebotes e três assistências.

O segundo jogo acontece na noite de terça-feira (29), também em San Antonio. A decisão da Conferência Oeste é disputada em uma série de melhor de sete jogos, com quatro deles ocorrendo na casa dos Spurs. O vencedor encara o campeão do Leste, na final da NBA.

A decisão da Conferência Leste será entre as equipes do Miami Heat e do Boston Celtics, que no último sábado (26) bateu o Philadelphia 76ers e fechou a série semifinal em 4 a 3. A primeira partida entre as duas equipes está marcada para esta segunda, em Miami.