Publicado em: quarta-feira, 11/06/2014

NBA: San Antonio Spurs vence o Miami Heat e toma liderança da série dos playoffs

NBA: San Antonio Spurs vence o Miami Heat e toma liderança da série dos playoffsEm jogo disputado na noite da última terça-feira (10), o San Antonio Spurs venceu o Miami Heat por 111 a 92, na American Airlines Arena, em Miami, e abriu 2 a 1 na série de playoffs da decisão da temporada 2013/14 da NBA. Apesar do apoio de 20 mil torcedores do time da casa, a equipe visitante não se intimidou e começou a construir a vitória no primeiro período.

O maior pontuador da partida foi o ala Kawhi Leonard, que marcou 29 pontos. Outros destaques do San Antonio Spurs foram Tony Parker e Dany Green, com 15 pontos marcados, Tim Duncan, que fez 14 pontos, e Manu Ginobilli, que marcou 11 pontos. Já o brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por 16 minutos, marcou 16 pontos e pegou quatro rebotes. Pelo lado do Miami Heat, o astro LeBron James marcou 22 pontos, assim como Dwyane Wade.

No primeiro período, Kawhi Leonard converteu todos os seus primeiros arremessos e o San Antonio Spurs passou à frente do placar, 18 a 10. LeBron James começou a pontuar, mas a vantagem continuava a favor do time do Texas. Manu Ginobilli e Leonard marcaram no final do primeiro quarto e ampliaram o placar para 41 a 25. Logo no início do segundo período, o armador Norris Cole acertou uma cesta de três. Dessa forma, a diferença aumentou para 20 pontos e o placar era de 48 a 28. Os Spurs foram para o intervalo com 71 a 50, a favor.

Já no início da segunda etapa, Bosh e Wade fizeram seis pontos consecutivos e diminuíram a vantagem do Miami Heat, para 77 a 64. Mas o San Antonio Spurs não deixou o rival encostar e antes do final do terceiro quarto, com Boris Diaw, marcou 86 a 75. Sem desperdiçar suas oportunidades no último quarto, Leonard, Parker e Diaw levaram os visitantes à vitória.

Heat e Spurs farão quarto jogo pela decisão da NBA neste meio de semana

Miami Heat e San Antonio Spurs voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12), às 22 horas (horário de Brasília), na American Airlines Arena, em Miami. Se o campeão da Conferência Oeste vencer o próximo jogo, poderá conquistar o título da NBA já no próximo sábado (14).