Publicado em: sexta-feira, 13/06/2014

NBA: San Antonio Spurs vence mais uma partida diante do Miami Heat e se aproxima do título

NBA: San Antonio Spurs vence mais uma partida diante do Miami Heat e se aproxima do títuloO San Antonio Spurs está cada vez mais próximo do título da temporada 2013/14 da NBA. Em jogo disputado na última quinta-feira (12), o campeão da Conferência Oeste voltou a vencer o Miami Heat, na American Airlines Arena, em Miami, desta vez por 107 a 86, e abriu 3 a 1 na série de playoffs da decisão da NBA. Dessa forma, basta uma vitória em casa no próximo jogo, neste fim de semana, para a equipe da Califórnia ficar com o título.

Apesar do revés, o astro LeBron James foi o maior pontuador da partida, com 28 pontos marcados. Pelo lado do San Antonio Spurs, Kawhi Leonard foi o cestinha, com 20 pontos e ainda pegou 14 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Tony Parker, por sua vez, fez 19 pontos, enquanto Patty Mills marcou 14 pontos. Já o brasileiro Tiago Splitter marcou seis pontos e apanhou um rebote.

Jogando em casa, o Miami Heat aproveitou o apoio dos torcedores para largar à frente no placar, após arremesso de Chris Bosh. Porém, o San Antonio Spurs virou o jogo com Tony Parker, Boris Diaw e Tim Duncan, 10 a 4. Há 30 segundos para o fim do primeiro período, o time visitante abriu vantagem de 26 a 17. A equipe da Califórnia manteve a postura no segundo quarto e com pontos de Leonard e do argentino Manu Ginobilli, abriu para 42 a 28. Com mais presença ofensiva, os visitantes chegaram o intervalo com 55 a 36 a favor.

San Antonio Spurs não dá chances ao Miami Heat e garante vitória com tranquilidade

No terceiro quarto, o Miami Heat voltou à quadra mais ligado, e com a ajuda de LeBron James, diminuiu o placar para 61 a 48. Mas o San Antonio Spurs tinha o controle do jogo e abriu incrível 81 a 57 antes do último período. No final do jogo, a vantagem era de 22 pontos e o treinador Gregg Popovich colocou os reservas para jogar. Bonner, Baynes e Belinelli entraram e deram conta do recado, vitória por 107 a 86 e título próximo para os Spurs.

San Antonio Spurs e Miami Heat voltam a se enfrentar neste domingo (15), às 21 horas (horário de Brasília), no AT&T Center, em San Antonio, na California.