Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

NBA: San Antonio Spurs vence Dallas Mavericks e se classifica nos playoffs

NBA: San Antonio Spurs vence Dallas Mavericks e se classifica nos playoffsEm partida realizada na noite do último domingo (4), o San Antonio Spurs venceu o Dallas Mavericks por 119 a 96, no AT&T Center, em San Antonio, pelas quartas de final da Conferência Oeste da NBA e está classificado para as semifinais da competição. Com o resultado, o time do Texas fez 4 a 3 na série dos playoffs e eliminou o adversário.

O destaque do San Antonio Spurs foi o trio formado por Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili, que tiveram grande atuação. O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra durante 15 minutos, marcou apenas um ponto e pegou dois rebotes.

Cestinha do jogo, Tony Parker marcou 32 pontos a favor do San Antonio Spurs, e ainda distribuiu quatro assistências. Tim Duncan, por sua vez, fez 15 pontos e apanhou oito rebotes. Já o argentino Manu Ginobili marcou 20 pontos. Pelo lado do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki marcou 22 pontos na partida e foi o maior pontuador do time, além de ter pego nove rebotes.

O San Antonio Spurs dominou completamente o primeiro período e logo aos dois minutos de jogo, já vencia por 12 a 5. Na metade do período, a diferença já era de dez pontos, 20 a 10. Embora Nowitzki tenha feito sete pontos, o time da casa venceu o primeiro quarto por 35 a 23.

Já no segundo quarto, com grandes atuações de Duncan e Ginobili, o San Antonio Spurs aumentou a vantagem para 42 a 25. Depois disso, Tony Parker marcou quatro pontos consecutivos e a equipe mandante chegou a abrir vantagem de 62 a 35. O primeiro tempo terminou com o placar de 68 a 46.

O Dallas Mavericks começou melhor o segundo tempo de partida e diminuiu a vantagem para oito pontos, 75 a 61. Mas Kawhi Leonard impediu a reação dos adversários e fez 80 a 63. No fim do terceiro quarto, os Spurs venceram por 94 a 68.

San Antonio Spurs administra a vantagem e elimina o Dallas Mavericks

Por fim, no último quarto, o San Antonio Spurs administrou o placar. Nowitzki tentava colocar os Mavs de volta ao jogo, mas os donos da casa confirmaram o triunfo por 119 a 96.

Pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA, o San Antonio Spurs vai enfrentar nos playoffs o Portland Trail Blazers. O time de Oregon eliminou nas quartas de final, o Houston Rockets.