sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesNBA: San Antonio Spurs vence Dallas Mavericks e mantém ponta da Conferência...

NBA: San Antonio Spurs vence Dallas Mavericks e mantém ponta da Conferência Oeste

NBA: San Antonio Spurs vence Dallas Mavericks e mantém ponta da Conferência OesteNa noite da última quinta-feira (10), o San Antonio Spurs venceu o Dallas Mavericks por 109 a 100, no American Airlines Center, em Dallas. O time do Texas, que contou com a atuação do brasileiro Tiago Splitter, chegou a sua 61ª vitória na temporada 2014 da NBA, e está a um triunfo de confirmar a liderança da Conferência Oeste antes dos playoffs, ou à espera de uma derrota do vice-líder, o Oklahoma City Thunder, que soma 57 vitórias no total.

Splitter teve bom desempenho em quadra e marcou 12 pontos. Entretanto, o maior pontuador do jogo foi Patrick Mils, que marcou 26 pontos. Outros destaques do San Antonio Spurs foram o ala Tim Duncan, com 20 pontos marcados e 15 rebotes pegos; Kawhi Leonard, autor de 16 pontos e 16 rebotes; e Daniel Green, que anotou 15 pontos.

Apesar do resultado negativo, o Dallas Mavericks segue na briga por um lugar nos playoffs da NBA, e está atualmente na oitava colocação da Conferência Oeste, com 48 vitórias em 80 jogos realizados, duas a mais do que o Memphis Grizzlies, nono colocado.

O San Antonio Spurs volta à quadra neste sábado (12), diante do Phoenix Suns, no AT&T Center, em San Antonio. Já o Oklahoma City Thunder, franquia que também pode alcançar a liderança da Conferência Oeste, enfrenta o New Orleans Pelicans, no mesmo dia.

Golden State Warriors tropeçam e adiam classificação para os playoffs

Próximo de confirmar matematicamente a classificação para os playoffs da NBA, o Golden State Warriors foi derrotado por 100 a 99, na última quinta-feira, pelo Denver Nuggets, no Pepsi Center, em Denver. Este resultado não tirou o time de Oakland da sexta posição da Conferência Oeste, mas adiou a confirmação da vaga para a próxima fase. Em 11º lugar, a franquia do Colorado chegou à sua 35ª vitória na temporada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias