Publicado em: sexta-feira, 06/06/2014

NBA: San Antonio Spurs abre série de playoffs com vitória sobre Miami Heat

NBA: San Antonio Spurs abre série de playoffs com vitória sobre Miami HeatO San Antonio Spurs abriu a série dos playoffs da decisão da temporada 2013/14 da NBA com vitória sobre o Miami Heat, por 110 a 95, no AT&T Center, em San Antonio, em jogo disputado na noite da última quinta-feira (5). Com um problema no ar-condicionado do ginásio, os donos da casa aproveitaram e venceram o duelo sobre a equipe do craque LeBron James.

Para vencer o rival, seu algoz na última temporada, o San Antonio Spurs contou com as boas atuações de Manu Ginóbilli, Tony Parker e Tim Duncan, que juntos marcaram 56 pontos no total. Foram 16 pontos marcados pelo argentino, 19 pelo francês e 21 anotados pelo norte-americano, o qual foi o cestinha da equipe. Outro que teve desempenho de destaque foi o brasileiro Tiago Splitter, que marcou 14 pontos e pegou quatro rebotes. No entanto, o maior pontuador da partida foi LeBron James, do Miami Heat, com 25 pontos.

Atual campeão da NBA, o Miami Heat inaugurou o placar com Chris Bosh e abriu cinco pontos de vantagem. Porém, Tim Duncan colocou os Spurs na briga, passando à frente do placar. Wade, então, virou para o time visitante, 11 a 10. Mills, entretanto, entrou na partida e o time da California fechou o primeiro período com vitória, 26 a 20. LeBron James fazia grande exibição, mas a equipe adversária não deixou por menos no segundo quarto, e terminou vencendo por 54 a 49.

No retorno do intervalo, o San Antonio Spurs abriu a maior diferença do confronto, de nove pontos, 58 a 49. Porém, com pontos de três de Wade, Rashad Lewis e James, o Miami Heat virou o placar para 62 a 60. O campeão da Conferência Oeste não desanimou, mas não conseguiu se recuperar no terceiro quarto, derrota por 78 a 74.

James deixa a quadra carregado e Miami Heat sai derrotado no primeiro jogo

No último quarto, o astro da equipe visitante sofreu com as cãibras e teve que deixar a quadra. Neste momento, apareceu Dany Green, que virou para 90 a 88 para os donos da casa. Sem LeBron James, o Miami Heat teve dificuldades e o San Antonio Spurs conseguiu fechar o jogo em 110 a 95.

San Antonio Spurs e Miami Heat voltam a se enfrentar neste domingo (8), mais uma vez no AT&T Center, em San Antonio, pelo segundo jogo dos playoffs da final da NBA.