quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesNBA: Rio de Janeiro será sede de confronto entre clubes da liga...

NBA: Rio de Janeiro será sede de confronto entre clubes da liga norte-americana

 NBA: Rio de Janeiro será sede de confronto entre clubes da liga norte-americanaNa manhã desta quinta-feira (10), a NBA confirmou que o jogo entre o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers, pelo Global Games de 2014, será realizado dia 11 de outubro, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O torneio é válido pela pré-temporada da liga norte-americana de basquete.

No Global Games, serão cinco partidas realizadas em quatro países diferentes. Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat é o atual líder da Conferência Leste e consequentemente, está na briga pelo tricampeonato. MVP da última temporada, o craque LeBron James deve participar do jogo no Brasil. Pelo lado do Cleveland Cavaliers, o brasileiro Anderson Varejão é um dos destaques.

Capixaba, Anderson Varejão chegou à NBA na temporada 2004/05. Na temporada 2013/14, o jogador disputou 63 jogos e tem uma média de 8,5 pontos por partida, além de 9,8 rebotes e 2,2 assistências. O Cleveland Cavaliers, atualmente, está na décima posição da Conferência Leste, ainda com chances de classificação para os playoffs.

Este será o segundo jogo da NBA em território brasileiro. No mês de outubro de 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram na Arena da Barra. A última vez que o Cleveland Cavaliers atuou na América Latina, foi em 1996, no México. Já o Miami Heat esteve em países da América Central, como Porto Rico e República Dominicana.

Cinco franquias da NBA representarão a liga norte-americana no Global Games 2014

Além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat, também farão excursões pelo mundo o Brooklyn Nets, o San Antonio Spurs e o Sacramento Kings. O time do Texas atuará em dois países, na Alemanha, dia 8 de outubro, diante do Alba Berlin; e três dias depois, em Istambul, na Turquia, contra o Fenerbahçe Ulker Istanbul.

Brooklyn Nets e Sacramento Kings farão duas exibições na China, dia 12 de outubro, em Xangai; e três dias depois, em Pequim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias