Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

NBA – Oklahoma vira série contra Spurs

O Oklahoma City Thunders conseguiu um importante resultado na noite de segunda-feira (04), ao vencer o San Antonio Spurs, por 108 a 103. Com o resultado, a equipe passou a liderar a final da Conferência Oeste e pode fechar a série com mais uma vitória.

Os Thunders lideram a final do Oeste por 3 a 2, e na próxima quinta-feira jogam em casa. Em caso de vitória, Oklahoma pela primeira vez, desde que passou a contar com uma franquia, irá disputar uma decisão da liga de basquete dos Estados Unidos.

Mesmo jogando na casa dos Spurs, o Oklahoma conseguiu vencer, foi o terceiro triunfo na série final da conferência, contando com uma boa atuação de jogadores como Kevin Durant, que marcou 27 pontos e deu cinco assistências. Russell Westbrook também contribuiu, anotando um ‘double-double’, com 23 pontos e 12 assistências.

Pelos Spurs, o brasileiro Thiago Splittter atuou por dez minutos, marcando cinco pontos e pegando seis rebotes. O cestinha do time do Texas foi o armador argentino Manu Ginóbili, que anotou 34 pontos, deu sete assistências e pegou cinco rebotes.