Publicado em: quarta-feira, 12/02/2014

NBA: Nenê se destaca, mas Wizards tropeçam diante dos Grizzlies

NBA: Wizards tropeçam diante dos GrizzliesApesar da boa atuação do ala-pivô Nenê, o Washington Wizards foi derrotado pelo Memphis Grizzlies, em Memphis, por 92 a 89, na madrugada desta quarta-feira (12). Com esse resultado, o time da capital dos Estados Unidos está na sexta colocação da Conferência Leste, com 25 triunfos e 26 derrotas. Já o time do Tennessee está na nona posição da Conferência Oeste, com 28 vitórias e 23 derrotas acumuladas, em 51 partidas disputadas.

Destaque na partida, o brasileiro Nenê marcou 17 pontos, pegou quatro rebotes e ainda distribuiu três assistências para seus companheiros de equipe. O ala-pivô permaneceu em quadra por 36 minutos. Mas, o maior pontuador do confronto foi o armador Bradley Beal, também do Washington Wizards, que fez 37 pontos.

Pelo lado do Memphis Grizzlies, os maiores cestinhas foram Marc Gasol e Nick Calates, com 18 pontos cada. Outros que tiveram boa atuação foram Courtney Lee e Zack Randolph, ambos com 13 pontos marcados. Randolph ainda conseguiu um duplo-duplo, com dez rebotes apanhados.

Grizzlies e Wizards terão compromissos fora de casa pela próxima rodada da NBA

Pela próxima rodada da NBA, o Memphis Grizzlies volta à quadra para encarar o Orlando Magic, na Flórida, nesta quarta-feira (12), à noite. O Washington Wizards, por sua vez, enfrenta o Houston Rockets, em Houston, no Texas.

Em outros resultados da rodada, o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, venceu o Sacramento Kings, em casa, por 109 a 99. Já o Miami Heat jogou fora de casa diante do Phoenix Suns e venceu por 103 a 97. Na Carolina do Norte, o Charlotte Bobcats venceu o Dallas Mavericks por 114 a 89. Jogando em casa, o Chicago Bulls bateu o Atlanta Hawks, pelo placar de 100 a 85. Na Califórnia, o Los Angeles Lakers acabou derrotado pelo Utah Jazz, com o placar de 96 a 79.