Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

NBA: Nenê Hilário é destaque e Washington Wizards bate o Miami Heat

NBA - Nenê Hilário é destaque e Washington Wizards bate o Miami HeatEm jogo disputado na noite da última segunda-feira (14), o ala-pivô Nenê Hilário foi um dos maiores destaques da vitória do Washington Wizards sobre o Miami Heat, por 114 a 93, no ginásio Verizon Center, em Washington. O brasileiro foi um dos maiores pontuadores para o time da capital norte-americana, ao fazer 18 pontos.

Já classificado para os playoffs da NBA, o Miami Heat poupou o craque LeBron James, além do pivô Chris Bosh. Este resultado fez o time da Flórida cair para a vice-liderança da Conferência Leste, com 54 vitórias conquistadas, em 81 jogos disputados, logo atrás do Indiana Pacers. Já a franquia da capital subiu para o sexto lugar do torneio, com 43 triunfos acumulados e 38 derrotas.

O maior pontuador do Washington Wizards foi Trevor Ariza, que marcou 25 pontos. Do outro lado, Michael Beasley foi o cestinha do Miami Heat, com 18 pontos marcados. Outro destaque do jogo foi Marcin Gortat, que pegou 13 rebotes.

No primeiro período da partida, o confronto foi equilibrado. A vantagem do Washington Wizards foi de 27 a 26, após um arremesso de três convertido por Harrington a 42 segundos do final. Já no segundo período, Nenê Hilário marcou cinco pontos seguidos e o time da casa aumentou a vantagem para 42 a 32. No final deste quarto, a vantagem aumentou para 70 a 48, depois de cesta de Booker.

Washington Wizards consegue vitória tranquila após o início do terceiro quarto do jogo

A partir do terceiro período, o Washington Wizards deslanchou na partida e chegou a ficar 33 pontos em vantagem, vencendo por 88 a 55. No fim, o Miami Heat tentou reduzir a distância, mas o placar terminou em 98 a 64. No quarto e último período, a equipe mandante administrou a vantagem e venceu por 114 a 93.