quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNBA: Miami vence e LeBron é campeão pela primeira vez

NBA: Miami vence e LeBron é campeão pela primeira vez

LeBron James enfim se igualou aos grandes nomes da NBA. Se até então era considerado um grande jogador mas pecava por não ter conquistado um título, o ala de 27 pôs fim a essa sina na noite da última quinta-feira (21), ao conduzir o Miami Heat ao título da tá temporadas 2011/2012 da liga norte-americana de basquete.

Jogando na American Airlines Arena, seu ginásio, o Heat bateu o Oklahoma City Thunders 121 a 106 e fechou a série em 4 a 1, faturando assim o segundo título da franquia. De quebra, a equipe da Flórida ainda afastou a imagem negativa criada no ano passado, que mesmo com um um elenco recheado de estrelas, não conseguia ser campeão da NBA.

LeBron também convivia com a sina de que um título o afastava do rol dos grandes jogadores do basquete norte-americano. Apontado desde 2003, quando chegou à liga, como um dos mais talentosos jogadores da história do basquete, LeBron conviveu com decepções em sua equipe anterior, o Cleveland Cavaliers, e mesmo ao se transferir para o Heat, também acabou fracassando na missão de conquistar o um título.

E na partida em que conseguiu o feito mais importante de sua carreira até o momento, o ala do Miami Heat teve uma atuação irreparável. LeBron anotou um triplo-duplo no quinto jogo contra os Thunders, tendo marcado 23 pontos, dado 11 assistências e pego 13 rebotes. Com méritos, LeBron James foi anunciado o MVP (jogador mais valioso) das finais da NBA.

Além de LeBron, o título do Miami também consagra outros jogadores importantes que integram o elenco da equipe da Flórida, caso de Dwayne Wade e do pivô Chris Bosh. Já o Thunders amarga um vice-campeonato na primeira vez que chegou a uma final da liga. A franquia está em Oklahoma desde 2008, quando se transferiu de Seattle.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias