Publicado em: domingo, 13/04/2014

NBA: Miami Heat vence o duelo de líderes contra o Indiana Pacers

NBA: Miami Heat vence o duelo de líderes contra o Indiana PacersNa noite da última sexta-feira (11), o Miami Heat venceu o Indiana Pacers por 98 a 86, na American Airlines Arena, em Miami, em encontro dos líderes da Conferência Leste da NBA. Este resultado manteve o time da Flórida na liderança, com 54 vitórias e 25 derrotas acumulados, em 79 jogos disputados. Já a franquia de Indianápolis tem o mesmo número de triunfos, mas tem um jogo a mais realizado, o que dá um aproveitamento inferior de pontos.

O destaque da partida foi o craque LeBron James, que foi o maior pontuador da partida, com 36 pontos marcados, e ainda pegou seis rebotes. Outro que teve grande atuação foi Mario Chalmers, que fez 13 pontos. Do lado do Indiana Pacers, Paulo George, por sua vez, marcou 22 pontos, apanhou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Já David West fez 18 pontos no jogo.

No primeiro período, a partida estava equilibrada. O cestinha Paul George se destacou e o Indiana Pacers terminou em vantagem por 25 a 23. No segundo quarto, convertendo dois arremessos de três e marcando 13 pontos, o jogador foi o maior pontuador da equipe mais uma vez.

Já no começo do terceiro período, o Miami Heat disparou no placar. LeBron James deu show e o time fez 61 a 42 na metade do quarto. No quarto e último período do jogo, o Indiana Pacers melhorou e diminuiu a desvantagem para 76 a 67. Porém, com a boa atuação do armador Mario Chalmers, a equipe da Flórida abriu vantagem de 85 a 67. Mantendo a mesma ‘pegada’, o líder da Conferência Leste venceu o confronto por 98 a 86.

Nenê Hilário é cestinha do Washington Wizards na vitória diante do Orlando Magic

Em outro jogo disputado na última sexta-feira, o brasileiro Nenê Hilário foi o destaque da vitória do Washington Wizards sobre o Orlando Magic por 96 a 86. O pivô esteve 19 minutos em quadra e acabou sendo o maior pontuador da equipe, com 17 pontos anotados.