sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNBA: Miami Heat tropeça em casa, mas segue na liderança da Conferência...

NBA: Miami Heat tropeça em casa, mas segue na liderança da Conferência Leste

NBA: Miami Heat tropeça em casa, mas segue na liderança da Conferência LesteNa noite da última terça-feira (8), o Miami Heat tropeço jogando na American Airlines Arena, em Miami, na Flórida, e foi derrotado pelo Brooklyn Nets, por 88 a 87.

Este resultado não tirou o atual campeão da NBA da liderança da Conferência Leste, já que com 53 vitórias, possui o mesmo número do vice-líder Indiana Pacers, mas tem um jogo a menos. Já o time de Nova York está na quinta colocação, com 43 triunfos em 77 jogos realizados.

Apesar da grande atuação, com 29 pontos marcados, nem mesmo LeBron James conseguiu impedir a derrota do Miami Heat. O jogador ainda pegou dez rebotes e distribuiu seis assistências.

No fim, quando o Brooklyn Nets estava se encaminhando para vencer a partida, há cinco segundos do encerramento, o craque teve a chance de fazer a enterrada, que foi impedida por um toco do jovem Mason Plumlee, de 24 anos de idade. O maior pontuador do time nova-iorquino no jogo foi Joe Johnson, que marcou 19 pontos.

Com a liderança ameaçada, o Miami Heat soma 53 vitórias em 77 confrontos disputados na temporada 2014 da NBA. Do outro lado do País, pela Conferência Oeste, quem lidera é o San Antonio Spurs, que tropeçou fora de casa diante do Minnesota Timberwolves, por 110 a 91.

Tiago Splitter tem atuação apagada em tropeço do San Antonio Spurs

Mesmo com o revés, o San Antonio Spurs já chegou a 60 resultados positivos na temporada, em 78 jogos realizados. O vice-líder da Conferência Oeste é o Oklahoma City Thunder, com 56 vitórias acumuladas, logo à frente do Los Angeles Clippers, com um triunfo a menos.

Em sua derrota, o time texano teve a participação do brasileiro Tiago Splitter no jogo. O atleta conquistou apenas um ponto, quatro rebotes e uma assistência, em 13 minutos dentro da quadra do Target Center, em Minneapolis.

Os melhores jogadores da equipe do Texas foram o armador Cory Joseph e o pivô Boris Diaw, cada um deles com 13 pontos marcados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias