sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNBA: Miami Heat e San Antonio Spurs começam a decidir o título...

NBA: Miami Heat e San Antonio Spurs começam a decidir o título de 2014 em reedição da última decisão

NBA: Miami Heat e San Antonio Spurs começam a decidir o título de 2014 em reedição da última decisãoApós um ano, Miami Heat e San Antonio Spurs voltam a se encontrar pela decisão de uma temporada da NBA. Atual bicampeão, o time da Flórida conta com o astro LeBron James para tentar repetir o feito do ano passado. O primeiro jogo dos playoffs que definirá o campeão da temporada 2013/14 será nesta quinta-feira (5), às 22 horas (horário de Brasília).

Em busca do tricampeonato consecutivo e do quarto título em toda a sua história, o Miami Heat teve durante a temporada regular, a segunda melhor campanha da Conferência Leste. Depois disso, não tomou conhecimento do Charlotte Bobcats nas quartas de final, com vitória por 4 a 0 na série dos playoffs; passou na semifinal pelo Brooklyn Nets, 4 a 2; e por fim, venceu o Indiana Pacers por 4 a 2, na decisão da Conferência.

Por outro lado, o atual vice-campeão San Antonio Spurs está embalado para a revanche. O time da California é dono da melhor campanha da competição até o momento, com 76,5% de aproveitamento, após 62 triunfos em 82 partidas disputadas. Nas quartas de final da Conferência Oeste, jogo duro e vitória por 4 a 3 na série de playoffs, sobre o Dallas Mavericks. Na semifinal, 4 a 1 em cima do Portland Trail Blazzers, e na decisão, 4 a 2 no Oklahoma City Thunder.

Tiago Splitter pode se tornar primeiro jogador brasileiro campeão da NBA

Caso o San Antonio Spurs consiga vencer a revanche, um atleta brasileiro pode fazer história na NBA. Tiago Splitter pode se tornar o primeiro jogador do País a conquistar a liga norte-americana de basquete. No ano passado, o pivô já fazia parte da equipe, que foi derrotada pelo Miami Heat na decisão.

Esta será a terceira vez que um jogador brasileiro participa das decisões da NBA, já que além de Splitter, Anderson Varejão, quando estava no Cleveland Cavaliers, foi vice-campeão, ao perder a final para os próprios Spurs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias