Publicado em: sábado, 31/05/2014

NBA: Miami Heat bate Indiana Pacers e se garante na decisão do campeonato

NBA: Miami Heat bate Indiana Pacers e se garante na decisão do campeonatoEm jogo disputado na noite da última sexta-feira (30), o Miami Heat bateu o Indiana Pacers por 117 a 92, na American Airlines Arena, em Miami, e se garantiu na decisão da NBA. O time da Flórida abriu 4 a 2 na série dos playoffs e se tornou campeão da Conferência Leste. Em busca do tricampeonato, a equipe igualou a marca de quatro finais consecutivas na liga norte-americana, do Los Angeles Lakers, entre 1982 e 1985; e do Boston Celtics, entre 1984 e 1987.

Os maiores pontuadores do Miami Heat foram o astro LeBron James, que marcou 25 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu seis assistências, e Chris Bosh, o qual anotou 25 pontos e pegou oito rebotes. Dwyane Wade também se destacou, com 13 pontos marcados e seis assistências distribuídas. Pelo lado do Indiana Pacers, Paul George foi o cestinha com 29 pontos. O jogador ainda apanhou oito rebotes.

Apesar da possibilidade de se garantir na final, o Miami Heat errou bastante no início do jogo. O Indiana Pacers se aproveitou e abriu 9 a 2, com três pontos de Stephenson. Porém, o time da casa equilibrou e diminuiu para 10 a 9. O craque LeBron James virou o jogo para 13 a 9. Já melhor em quadra, a equipe da Florida terminou o primeiro quarto com vitória por 24 a 13. O segundo período foi um massacre. Com boa atuação de James, Bosh e Rashad Lewis, o placar ampliou para 60 a 34, antes do intervalo.

Mantendo a velocidade na partida, o Miami Heat aumentou a vantagem para 84 a 48, após cesta de LeBron James. Ao fim do terceiro quarto, o placar já era de 91 a 58. No quarto período, o astro do Heat foi poupado e ficou no banco de reservas. Os Pacers até diminuíram o placar com nove pontos consecutivos, mas isso não foi suficiente para tirar a vitória e o título da Conferência Leste dos rivais, 117 a 92 no placar.

Miami Heat ainda terá de esperar pelo adversário na decisão da NBA

Pela decisão da NBA, o Miami Heat volta à quadra para enfrentar o vencedor da decisão da Conferência Oeste, entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs. Neste momento, o time do Texas está em vantagem, vencendo a série por 3 a 2.