Publicado em: terça-feira, 29/05/2012

NBA – Miami Heat abre vantagem na final do Leste

Em uma noite inspirada do ala LeBron James, o Miami Heat ganhou do Boston Celtics, na última segunda-feira (28), por 93 a 79, e abriu vantagem de 1 a 0 na decisão da Conferência Leste da NBA. LeBron, juntamente com Dwyane Wade, foi grande destaque da partida.

Juntos, a dupla do Miami anotou mais de 50 pontos na partida realizada na casa dos Heats. Somente LeBron marcou 32 pontos, tendo ainda contribuído com 13 rebotes e anotado três assistências. Já Wade fez 22 pontos, deu sete assistências e pegou três rebotes.

Do lado do Boston Celtics, o pivô Kevin Garnett foi o cestinha, com 23 pontos e ainda tendo pego dez rebotes. O próximo confronto da série de sete jogos entre as duas equipes será na quarta-feira (30) à noite, também em Miami.

O vencedor das finais da Conferência Leste fará a final da NBA contra o campeão do Oeste, onde San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunders decidem. No primeiro jogo, realizado no último domingo, a equipe do Texas levou a melhor, e nesta terça os dois times voltam a se enfrentar.