Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

NBA: Los Angeles Clippers tropeça diante do Golden State Warriors

NBA: Los Angeles Clippers tropeça diante do Golden State WarriorsApós supostos comentários racistas de seu dono, Donald Sterling, o Los Angeles Clippers não teve uma boa atuação e foi derrotado pelo Golden State Warriors no último domingo (27), por 188 a 97, na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia. Agora, a série dos playoffs está empatada em 2 a 2, pelas quartas de final da Conferência Oeste da NBA.

O maior destaque da partida foi o armador Stephen Curry, que marcou 33 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. Faltando três minutos e 30 segundos para o término do primeiro período, o jogador já havia marcado 17 pontos, mesmo número do Los Angeles Clippers. Naquele momento, o Golden State Warriors ganhava a partida por 33 a 17. Ao fim do primeiro quarto, o placar era de 39 a 24.

No segundo quarto, o Golden State Warriors manteve a mesma postura do primeiro período e venceu por 66 a 48. Após o intervalo, o Los Angeles Clippers melhorou e diminuiu a diferença, com seis pontos consecutivos. Ao fim do terceiro quarto, o placar era de 89 a 71 para os donos da casa. Superior em quadra, o time mandante não foi mais ameaçado no placar e venceu por 118 a 97.

Jogadores dos Clippers reagem após suposto racismo de Sterling

Em resposta às possíveis declarações de Sterling, os jogadores do Los Angeles Clippers utilizaram meias e munhequeiras de cor preta, e viraram as camisas do avesso no aquecimento para o jogo com o Golden State Warriors. De acordo com o site norte-americano TVZ Sports, a confusão começou quando o mandatário teria pedido para sua namorada, V. Stiviano, não insistir em postar fotos no Instagram com atletas negros.

Los Angeles Clippers e Golden State Warriors voltam a se enfrentar nesta terça-feira (29), pelo quinto jogo dos playoffs, no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia.