Publicado em: terça-feira, 18/03/2014

NBA: Los Angeles Clippers perde longa invencibilidade para Denver Nuggets

NBA: Los Angeles Clippers perde longa invencibilidade para Denver NuggetsEm duelo disputado na madrugada desta terça-feira (18), no Pepsi Center, em Denver, o Los Angeles Clippers voltou a perder depois de um mês na NBA, para o Denver Nuggets, por 110 a 100. A última derrota do time da Califórnia havia ocorrido no dia 21 de fevereiro, para o Memphis Grizzlies. Depois disso, foram 11 vitórias consecutivas.

No ano passado, o Los Angeles Clippers também teve uma longa invencibilidade, de 17 partidas, que curiosamente também foi interrompida pelo Denver Nuggets. Desta vez, a equipe do Colorado teve como maiores destaques o armador Ty Lawson, maior cestinha do time no jogo, com 19 pontos marcados, além do ala-pivô Kenneth Faried, que fez um duplo-duplo, com 18 pontos e 16 rebotes.

Pelo lado do Los Angeles Clippers, o cestinha do jogo foi o armador Chris Paul, com 29 pontos marcados, seguido pelo ala-pivô Blake Griffin, o qual conseguiu um duplo-duplo, 26 pontos feitos e 12 rebotes apanhados. Depois de entrar durante a partida, o reserva J.J. Hickson também se destacou, marcando 21 pontos.

Com esse resultado, o Denver Nuggets acumula 30 vitórias e 37 derrotas, em 67 jogos disputados na temporada 2014, e está em 11º lugar na Conferência Oeste, ainda distante da zona de classificação para os playoffs da NBA. Já o Los Angeles Clippers está na terceira colocação, com 48 triunfos e 21 resultados negativos, em 69 partidas, duas vitórias a menos do que o líder San Antonio Spurs, e somente uma abaixo do vice-líder, Oklahoma City Thunder.

Detroit Pistons será próximo oponente de ambos os times pela NBA

Pela próxima rodada da NBA, o Denver Nuggets recebe o Detroit Pistons, nesta quarta-feira (19), no Pepsi Center, em Denver. O time de Michigan também será o adversário do Los Angeles Clippers, no próximo sábado (22), no Estado da Califórnia.