Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

NBA: Líder da Conferência Oeste, Thunder vence Lakers fora de casa

Thunder vence Lakers fora de casaPrimeiro colocado da Conferência Oeste da NBA, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Lakers na madrugada desta sexta-feira (14), no Staples Center, em Los Angeles, por 107 a 103. Com esse resultado, o OKC mantém a liderança com 43 vitórias e 12 derrotas, em 55 partidas disputadas. Já o time da Califórnia está em penúltimo lugar na mesma divisão regional, com 18 triunfos e 35 derrotas, em 53 jogos.

Com destaque para a grande atuação do craque Kevin Durant, que foi o cestinha do jogo, marcando 43 pontos e pegando 12 rebotes, o Oklahoma City Thunder aproveitou os desfalques de Kobe Bryant, Steve Nash e Paul Gasol, no Los Angeles Lakers. Para exemplificar a atuação espetacular do jogador, o segundo maior pontuador foi Reggie Jackson, que fez 16 pontos, 27 a menos que o companheiro de equipe.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, os maiores cestinhas foram o ala Wesley Johnson e o pivô Chris Kaman, que marcaram 19 pontos. Este ainda fez um duplo-duplo, com dez rebotes apanhados. Já o armador Kendall Marshall marcou 14 pontos e distribuiu 17 assistências.

Próximos compromissos do Oklahoma City Thunder e do Los Angeles Lakers serão em casa

Após a disputa do All-Star Game, o Oklahoma City Thunder volta à quadra na próxima quinta-feira (20), diante do atual bicampeão da NBA, o Miami Heat, em Oklahoma. Antes disso, na próxima quarta-feira (19), o Los Angeles Lakers enfrentará o Houston Rockets, no Staples Center, em Los Angeles.

Em outro confronto realizado na última quinta-feira, o Chicago Bulls venceu Brooklyn Nets, por 92 a 76, no United Center, em Chicago. Os destaques do duelo foram Carlos Boozer, que marcou 15 pontos e pegou 10 rebotes; além de Joakim Noah, o qual fez 14 pontos e apanhou 13 rebotes. A equipe está na quarta posição da Conferência Leste, com 27 vitórias e 25 resultados negativos.