Publicado em: sábado, 22/03/2014

NBA: LeBron volta e ajuda Miami Heat a vencer o Memphis Grizzlies

NBA: LeBron volta e ajuda Miami Heat a vencer o Memphis GrizzliesCom a volta do craque LeBron James, o Miami Heat venceu o Memphis Grizzlies na madrugada deste sábado (22), por 91 a 86, na AmericanAirlines Arena, em Miami, na Florida. O jogador havia desfalcado a equipe na última quarta-feira (19), durante o tropeço para o Boston Celtics, por causa de dores nas costas.

Depois de permanecer em quadra por cerca de 38 minutos, LeBron James marcou 15 pontos. Mas o maior cestinha do Miami Heat foi o armador Ray Allen, autor de 18 pontos. Por outro lado, o maior pontuador da partida foi Zach Randolph, do Memphis Grizzlies, que marcou 25 pontos, e fez um duplo-duplo, ao também pegar 14 rebotes.

Após conquistar seu 47º triunfo na temporada 2014 da NBA, o Miami Heat manteve a vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Indiana Pacers, em 67 partidas disputadas. Já o Memphis Grizzlies está na oitava posição da Conferência Oeste, com 40 vitórias e 28 derrotas, em 68 jogos realizados, e está vivo na briga por uma vaga nos playoffs.

Brasileiro tem boa atuação em vitória do San Antonio Spurs sobre o Sacramento Kings

Em outro jogo disputado na madrugada deste sábado, o San Antonio Spurs venceu o Sacramento Kings, por 99 a 79, no Sleep Train Arena, em Sacramento, chegando à sua 12ª vitória seguida na NBA. Um dos destaques da equipe texana foi o brasileiro Tiago Splitter, que durante os cerca de 21 minutos em que esteve dentro de quadra, marcou um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes.

O maior cestinha do San Antonio Spurs foi Marco Belinelli, autor de 17 pontos. Outros destaques foram Kawhi Leonard, com 15 pontos marcados, além de Manu Ginobili e Tony Parker, que fizeram 14 pontos. Com esse resultado, o time do Texas chegou a 52 vitórias na temporada, e ocupa a liderança da Conferência Oeste, com um triunfo a mais do que o Oklahoma City Thunder.