Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

NBA: LeBron James se destaca e Miami Heat bate o Charlotte Bobcats

NBA: LeBron James se destaca e Miami Heat bate o Charlotte BobcatsNa noite da última quarta-feira (23), o Miami Heat bateu o Charlotte Bobcats por 101 a 97 na AmericanAirlines Arena, em Miami, na Flórida, e abriu 2 a 0 na série dos playoffs das quartas de final da Conferência Leste da NBA. O destaque da partida foi o astro LeBron James, MVP da última temporada, que marcou 32 pontos.

Pelo lado do Charlotte Bobcats, Michael Kidd-Gilchrist teve bom desempenho e conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos marcados e dez rebotes apanhados. Agora, o time da Carolina do Norte terá duas partidas dentro de casa para tentar reverter o confronto. No primeiro jogo, o Miami Heat venceu por 99 a 88.

Atuando como mandante, o Miami Heat impôs o seu jogo desde o início. LeBron James, no primeiro período, marcou 12 pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência, ajudando sua equipe a abrir vantagem de 29 a 19. Gerald Henderson, do Charlotte Bobcats, marcou sete pontos, para evitar uma diferença maior.

No segundo quarto, o Miami Heat administrou a vantagem, liderado por Mario Chalmers, e terminou vencendo por 57 a 47. Al Jefferson até tentou diminuir a vantagem, mas os visitantes continuaram atrás do placar.

Após o intervalo da partida, o Charlotte Bobcats voltou disposto a virar. Michael Kidd-Gilchrist somou 15 pontos, seis rebotes e duas assistências. Le Bron James, porém, voltou à quadra e manteve o Miami Heat na frente, 79 a 72.

Miami Heat toma susto, mas vence os Bobcats pela segunda vez nos playoffs

Por fim, no último quarto, o Charlotte Bobcats diminuiu o placar adverso para apenas quatro pontos. No final, Kemba Walker acertou uma cesta de três e diminuiu a desvantagem para somente um ponto. Porém, LeBron James, que havia falhado momentos antes, marcou três pontos e deu a vitória ao time da Flórida, 101 a 97.

Bobcats e Heat voltam a se enfrentar neste sábado (26), em Charlotte, na The Uptown Arena.