Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

NBA – LeBron de machuca mas Heat vence e está a uma vitória do título

O Miami Heat está a uma vitória de conquistar o título da NBA. Na noite da última terça-feira (19), a equipe da Flórida bateu o Oklahoma City Thunders por 104 a 98, e desta maneira ampliou a vantagem para 3 a 1 na série decisiva da liga norte-americana de basquete.

A partida, disputada na American Airlines Arena, casa do Miami Heat, mais uma vez foi decidida nos segundo finais. O armador dos Thunders, Russell Westbrook acabou protagonizando duas falhas em momentos decisivos, que colaboraram para que o time da Flórida vencesse pela terceira vez seguida na série final.

No terceiro quarto, no entanto, ocorreu o momento de maior emoção para os torcedores do Heat. O ala LeBron James acabou pisando em falso e se machucou, tendo de ser retirado de quadra. Após muita apreensão, LeBron voltou à quadra, visivelmente sem condições plenas de atuar, no último quarto, contribuindo para uma decisiva cesta de três pontos.

O ala do Heat deixou a quadra da American Airlines Arena restando menos de cinco minutos para o final da partida, causando apreensão nos torcedores. Na entrevista coletiva após a vitória, no entanto, LeBron tentou tranquilizar o fãs e disse que já se sentia bem melhor, e que teria plenas condições de jogar o quinto duelo com o Oklahoma.

Embora tenha falhado nos segundos finais, Westbrook foi o cestinha da partida, com 43 pontos. LeBron James, mesmo com a contusão, conseguiu marcar mais um double-double, com 25 pontos anotados e 12 assistências. A quinta partida entre Heat e Thunders será na quinta-feira (21), às 22 horas (horário de Brasília), mais uma vez em Miami.