Publicado em: quinta-feira, 09/01/2014

NBA: Leandrinho volta e Phoenix Suns vencem os Timberwolves

NBA: Leandrinho volta e Phoenix Suns vencem os TimberwolvesCom um contrato temporário com o Phoenix Suns, o brasileiro Leandrinho esteve mais de 13 minutos em quadra e ajudou o time a vencer o Minnesota Timberwolves, por 104 a 103, na madrugada desta quinta-feira (9). Com esse triunfo, o time já soma 21 vitórias e está na sétima posição na tabela, enquanto os adversários estão em décimo lugar na Conferência Oeste.

Para vencer, os Suns precisaram virar o placar faltando 3s09 para o fim da partida. Leandrinho, que assinou contrato temporário por dez dias para substituir Eric Bledsoe, teve bom desempenho, marcando três pontos, distribuindo três assistências e pegando três rebotes. O maior cestinha do time de Phoenix foi o armador Goran Dragic, autor de 26 pontos, seis rebotes e nove assistências. Também destaque da equipe, o ala Channing Frye marcou 22 pontos e pegou cinco rebotes.

Pelo lado do Minnesota Timberwolves, o maior pontuador foi o armador Kevin Martin, que fez 20 pontos, enquanto o segundo maior cestinha foi o pivô Nikola Pekovic, autor de 17 pontos.

Pela próxima rodada da NBA, o Phoenix Suns retornará à quadra para enfrentar o Memphis Grizzlies, na casa do adversário. Já o Minnesota Timberwolves, por sua vez, encara o Charlotte Bobcats, na cidade de Minnesota.

Outras oito partidas foram realizadas neste meio de semana pela NBA

Além da vitória do Phoenix Suns sobre o Minnesota Timberwolves, outros seis jogos foram disputados entre a noite da última quarta-feira (8) e a madrugada desta quinta-feira (9). O San Antonio Spurs venceu o Dallas Mavericks, por 112 a 90, enquanto o Atlanta Hawks ganhou do Indiana Pacers, por 97 a 87. Já o Los Angeles Clippers bateu o Boston Celtics, por 111 a 105, em casa. Outro resultado importante foi a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Orlando Magic, por 110 a 94.