Publicado em: sexta-feira, 16/05/2014

NBA – Indiana Pacers vence Washington Wizards e é finalista da Conferência Leste

NBA - Indiana Pacers vence Washington Wizards e é finalista da Conferência LesteNa noite da última quinta-feira (15), o Indiana Pacers venceu o Washington Wizards por 93 a 80, no Verizon Center, em Washington, e fechou a série de playoffs da fase semifinal da Conferência Leste, em 4 a 2. Dessa forma, o time de Indianápolis está classificado para a decisão contra o Miami Heat, atual bicampeão da NBA.

O maior cestinha do jogo foi o pivô David West, que marcou 29 pontos, apanhou seis rebotes e deu cinco assistências. Outro destaque foi Lance Stephenson, que marcou 17 pontos e distribuiu oito assistências. Já o astro Paul George fez 12 pontos.

Pelo lado do Washington Wizards, o brasileiro Nenê Hilário marcou 15 pontos e pegou seis rebotes. Porém, o maior pontuador do time foi Marcin Gortat, que fez 19 pontos e apanhou seis rebotes. Apesar do resultado negativo, a torcida do time da capital norte-americana aplaudiu a atuação dos atletas da casa.

O jogo começou equilibrado no Verizon Center e o Indiana Pacers só conseguiu uma vantagem no fim do primeiro período, 29 a 23. Na metade do segundo quarto, Stephenson marcou mais pontos e a vantagem para os visitantes aumentou para 39 a 27. A diferença se manteve e as equipes foram para o intervalo com vantagem para a equipe visitante, 52 a 40.

O início do terceiro período foi equilibrado. Com pontos de Gortat, Beal e Nenê, os Wizards conseguiram diminuir a diferença para sete pontos, 58 a 51. Entretanto, Stephenson, West e Hill descontaram, 67 a 55. A vantagem de 12 pontos foi mantida e os visitantes terminaram o terceiro quarto com vitória por 71 a 63. Através de Gortat e Wall, o time da capital voltou para o jogo e diminuiu a diferença. Porém, o Indiana Pacers administrou a vantagem e venceu por 93 a 80.

Indiana Pacers terá vantagem de decidir jogo final da Conferência Leste em casa

Indiana Pacers e Miami Heat começam a decidir a Conferência Leste da NBA neste domingo (18), na Arena Conseco Fildhouse, em Indianápolis. O terceiro e quarto confrontos serão disputados na American Airlines Arena, em Miami, na Florida. Dono de uma campanha melhor, a equipe de Indiana terá a vantagem de decidir o confronto na sétima partida, caso seja necessário.