Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

NBA – Heat vence e abre 2 a 0 sobre o Boston

O Miami Heat ampliou a vantagem sobre o Boston Celtics na final da Conferência Leste da NBA. Na noite de quarta-feira (30) o time de LeBron James venceu por 115 a 11, em um confronto decidido somente na prorrogação, e abriu 2 a 0 na série.

Em uma partida cheia de alternâncias no placar, o Miami teve a chance de decidir o confronto no tempo normal, mas acabou errando o arremesso no último segundo, mas só definiu o confronto no tempo extra. O destaque da equipe da Flórida mais uma vez foi o ala LeBron James, que anotou 34 pontos, pegou dez rebotes e deu sete assistências.

Dwayne Wade e Mario Chalmers também foram bem no Heat, marcando 22 e 23 pontos, respectivamente. Pelo lado do Boston, o cestinha foi Rajar Rondo, que anotou 44 pontos, dez assistências e oito rebotes.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, desta vez em Boston. O vencedor da final do Leste encara quem ganhar a Conferência Oeste, decidida por San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunders, que atualmente é liderada pelo time do Texas, por 2 a 0.