quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNBA: Clippers atropelam no clássico e Lakers sofrem maior derrota na história

NBA: Clippers atropelam no clássico e Lakers sofrem maior derrota na história

NBA: Lakers sofrem maior derrota na históriaNa madrugada desta sexta-feira (7), o Los Angeles Clippers aplicou a maior goleada sofrida pelo rival Los Angeles Lakers, na história da NBA, por 142 a 94, 46 pontos de diferença, em jogo disputado no Staples Center, na Califórnia. Além disso, o time de azul obteve sua maior pontuação em uma partida válida pela liga norte-americana de basquete.

Somente no primeiro tempo, o Los Angeles Clippers já vencia por 73 a 40, enquanto no segundo quarto houve um massacre, vitória elástica por 44 a 13. O triunfo desta madrugada quebrou o recorde de 1979, quando a equipe venceu por diferença de 46 pontos.

A larga vantagem do Los Angeles Clippers chegou a ser de 51 pontos, mas devido à tranquilidade no duelo, o treinador Vinny del Negro decidiu tirar os cinco titulares da quadra em todo o último período. Os Lakers, por outro lado, já entraram no Staples Center desfalcados de Steve Nash e Kobe Bryant, ambos machucados. O único destaque da equipe foi o pivô Pau Gasol, que marcou 21 pontos.

Já pelo Los Angeles Lakers, vários atletas se destacaram. Com 24 pontos marcados, Darren Collinson foi o maior pontuador da partida. Um dos melhores jogadores da franquia, Blake Griffin marcou 20 pontos e pegou 11 rebotes. Matt Barnes, por sua vez, fez 17 pontos e apanhou 12 rebotes. DeAndre Jordan marcou 14 pontos e conseguiu 12 rebotes. Com mais um duplo-duplo, Chris Paul obteve 13 pontos e distribuiu 11 assistências.

Lakers fazem uma de suas piores campanhas na história da NBA

Com o massacre desta sexta-feira, o Los Angeles Clippers está na quarta posição da Conferência Oeste, com 43 vitórias acumuladas em 63 jogos disputados na temporada. O Los Angeles Lakers, por sua vez, está na última posição da Conferência Oeste, com apenas 21 triunfos em 62 partidas realizadas.

Os Clippers voltam à quadra neste sábado (8), para encarar o Atlanta Hawks, no Staples Center, em Los Angeles. Já os Lakers encaram o Denver Nuggets nesta sexta-feira (7), em Denver.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias